terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

40 anos de vida!

Parece que foi ontem. Minhas mais remotas lembranças são da rua do Cangote da minha querida União dos Palmares lá pelos idos de 1976. Eu tinha 5 anos de idade. Ali começava a minha vida pra valer. Uma vida cheia de alegria. Cercado de amor. Sempre fui um garoto feliz! Um jovem feliz! Um homem feliz! E agora, um corôa feliz! Foram 40 anos de coisas boas! Claro que alguns momentos ruins. Mas só tenho a agradecer a vida por tudo que me aconteceu. 
Vamos aos momentos mais marcantes. Minha primeira namorada (1977) foi Gracinha (Maria das Graças). 1978, minha primeira copa do mundo. Minha primeira palavra lida foi TATU (1979). Vi Zico, Sócrates e Falcão perderem a copa de 82 (chorei muito). Em 84 me apaixonei pela primeira vez na vida. Que dor era aquela? Sofri demais (Jaqueline). Em 88 aceitei a Jesus (virei evangélico). Em 1990 cheguei em São Paulo. Em 91 casei. 1993 tive a experiência de ser pai. Nasce Laryssa. Meu diploma de físico chegou em 95. Em 1996 perdi a fé em Deus! Nasci de novo. Em 97 nasceu minha segunda filha (Mayara). Em 2002 levei um tiro no rosto (assalto), nasci novamente. Em 2005 me separei. 
Claro que escreveria fácil o livro da minha vida. Mas vamos viver um pouco mais! Alguém me disse que o melhor de todos os mestres é o tempo, pena que ele mata seus alunos. Mas é sem dúvida a melhor parte de se ficar velho: a experiência! Estamos sempre aprendendo. E agora posso dizer com orgulho: tenho a experiência de um cara de 40 anos! De tudo que acumulei na vida me orgulho muito da profissão que escolhi. Eu tenho o poder de transformar vidas! Sou professor! Quando vejo as redes sociais das quais faço parte, me sinto honrado pelo carinho com que a esmagadora maioria dos meus ex-alunos me tratam. Sem falar nos atuais alunos. Até aqui  não posso reclamar da vida! Obrigado por poder me expressar por aqui. 
Até a próxima!