quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Importância de Aproveitar o Tempo

"Tempo é dinheiro"! Minha mãe me contou que um dia, quando eu estava na 2ª série do que hoje chama-se ensino fundamental II, eu cheguei em casa estarrecido por ter ouvido essa frase da minha professora. Eu não entendia como uma coisa que todo mundo tem sobrando, podia valer dinheiro. Mas sempre fui um aluno atento às palavras dos professores. O que um professor dizia era lei pra mim! Daquele dia em diante passei a venerá o tempo, o meu tempo. Ao crescer, descobri que a professora tinha toda razão! Tempo não só pode se transformar em dinheiro, na verdade tempo é a própria vida!
Sendo assim, perder tempo é deixar de viver durante esse tempo perdido. É está morto nesses momentos perdidos! Por isso tanto pavor de perder tempo. E eu tenho mais um agravante: não acredito em vida após a morte. Na verdade durante um bom tempo eu acreditei que existia uma vida eterna. Uma crença que só me fez perder tempo. Rsrs... Agora está esclarecido o pavor que tenho em perder meu tempo precioso!
Sendo assim, minha rotina segue sempre essa premissa: aproveitar o tempo. Na sala de aula, passo primeiro a lição na lousa. Enquanto eles copiam eu faço a chamada. Numa fila de banco, tenho sempre um livro pra ler. Aliás, aboli o banco, faço tudo na internet, enquanto aproveito o tempo lendo o twitter e ouvindo música. No banho, aproveito para me atualizar ouvindo as notícias no rádio do celular. 
Então que fique registrado: perder tempo é morrer. Aproveitar o tempo é viver! Pensando assim nada como aproveitar o tempo em laser! Nisso não há tempo perdido quando você está fazendo algo que lhe dê prazer! 
Até a próxima!

Um comentário: