quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Poder do Acaso

O que uma falta na escola em um dia de aula no 3º ano do meu 2º grau (ensino médio - eu com 17 anos) tem a ver com o nascimento da minha primeira filha quatro anos depois? Tudo! Simplesmente se eu estivesse na escola naquela tarde ela não existiria hoje!
Gosto do poder do acaso! Mas a maioria chama isso de destino. Definitivamente a vida não seria nada interessante se não pudéssemos tomar nossas decisões sobre como vivê-la. Sendo assim prefiro pensar que sou hoje o resultado de uma infinidade de decisões por mim tomadas ao longo da vida. Então vamos lá... Em 1989 houve um congresso estudantil aqui no interior de São Paulo e eu estava no 2º ano do magistério (o meu ensino médio) na cidade de União dos Palmares em Alagoas. Na tarde que foi escolhido o aluno que representaria a minha escola no tal congresso, eu, que provavelmente seria o eleito, havia faltado. Então o meu irmão que estudava na mesma sala, foi o escolhido.
Chegando a São Paulo, ele não foi ao congresso, eu teria ido. Ao invés disso ele foi direto para a casa dos meus tios que moravam aqui. Sendo assim ao voltar pra casa conseguiu contagiar a todos com o que viu nesta grande cidade. Meses depois meu pai estava viajando pra cá. E em 6 meses todos estávamos morando aqui. Foi então que conheci minha ex-esposa, nos casamos e tivemos nossa primeira filha.
Fico imaginando as milhares de decisões que tomamos ao longo de nossa vida. Você e eu somos o resultado dessa equação de infinitas variáveis! A resposta final para o acaso vezes o número de decisões tomadas durante até aqui.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu acredito nesse poder do acaso!!! Conheci o "corinthiano" oferencendo balas pra ele e pra galera da excursão...

    ResponderExcluir
  2. E gosto do poder do acaso... O acaso pode ser comprado,logo, se temos grana compramos o acaso, o por acaso, o caso contrario e tudo mais o que desejarmos controlar em nossas vidas e de certa forma a vida dos outros!

    ResponderExcluir