sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Então é Natal! Claro que vocês já perceberam que sou ateu. Mas qualquer pessoa que faça uma pesquisa de forma séria sobre esse assunto vai descobrir a impossibilidade de Jesus Cristo ter nascido no dia 25 de dezembro do ano Zero. Mas, a data tá posta. Agora virou tradição! Todo o mundo cristão comemora. As vezes de forma bagunçada. Afinal, árvore de natal, panetone e Papai Noel são símbolos que não tem absolutamente relação alguma com o nascimento do Salvador do mundo! Eu disse "mundo Cristão", já que é sabido que uma grande parcela da população mundial não professa o cristianismo como religião oficial.
Para mim, o Natal tem sim sua importância! Desde a tenra infância foi sempre uma data muito esperada. Era a época de comprar roupa nova. Na verdade, era a época de comprar roupa! E isso acontecia uma vez por ano. Por isso eu esperava ansiosamente pelo Natal. Lembro das comidas... Lembro dos meus avós... Meus primos, muitos primos... Trago com muita saudade meus natais ingênuos do meu tempo de criança! Então agora, o meu Natal adulto tem três Ps: Presentes, Panetones e Papai Noel! Mas claro, tenho de ter a sensibilidade para perceber que o momento social é bem-vindo. Afinal essa é a época em que a sociedade demonstra um pouco mais de amor uns para com os outros!
Então, vai: Um Feliz Natal a todos vocês!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário